Como acabar com a celulite?
A celulite é um pesadelo para muitas mulheres. Aparece na hipoderme e provoca inchaço e fibrose. Reconhecemo-la através de ondulações e nódulos na pele. A celulite forma-se devido a problemas de fornecimento de sangue na gordura corporal (subcutânea), e é um problema comum entre as mulheres grávidas e pessoas com excesso de peso. Aparece normalmente nas coxas, glúteos e braços. Como acabar com a celulite? Deve controlar o seu peso, ser fisicamente ativa, seguir uma alimentação saudável, utilizar cosméticos de tonificação, tomar suplementos dietéticos e submeter-se a tratamentos cosméticos e dermatológicos. O médico deve verificar o seu nível de açúcar no sangue e as hormonas. Os cosmetologistas, por outro lado, podem recomendar fazer os tratamentos: laser, massagem, ultrassons, terapia de calor com radiação infravermelha ou de frio.
Como remover pelos indesejáveis?
Os pelos indesejáveis são outro problema das mulheres. Felizmente, existem formas de conseguir uma pele suave. Entre muitas, podemos enumerar: cremes de corpo, lâminas descartáveis, cera, máquinas depilatórias e laser. A forma que escolher deve depender do estado da pele, do dinheiro que pretende gastar e do tempo que tem disponível para fazê-lo. Durante a depilação, podem surgir diversos problemas: irritações na pele, alergias a ingredientes de cremes, danificar a epiderme e pelos encravados. Pode evitar todos estes problemas, pondo em prática algumas sugestões. Antes de remover o pele, esfolie o corpo e, logo a seguir, utilize um cosmético hidratante e calmante.
Como curar vasos sanguíneos dilatados?
Os vasos sanguíneos dilatados (veias de aranha) são outra preocupação das mulheres. Aparecem nas pernas e no rosto e é um problema da maioria das pessoas com pele fina e sensível. Podemos definir como causas das veias de aranha: gravidez, obesidade, usar roupas apertadas ou saltos altos, trabalhar demasiadas horas em pé ou sentada. Soluções muito eficazes para este problema são: praticar desporto, usar sapatos confortáveis e, em casos muito extremos, procedimento cirúrgico, que não deve ser feito durante o verão, devido ao risco de irritações na pele. Adicionalmente, pode tomar suplementos dietéticos.
Deixe uma resposta